A grande maioria dos brasileiros, pelo menos uma vez na vida já pensou em morar fora, alguns inclusive ainda cultivam esse sonho. Morar em Portugal é uma das escolhas mais comuns para os brasileiros quando o assunto é morar na Europa, mas para a grande maioria, não passa de um sonho distante. Sonho esse que vem se intensificando não somente entre os mais jovens, mas em todas as pessoas que buscam viver com mais qualidade de vida e segurança.

A verdade é que é preciso muito planejamento para se mudar para outro país, inclusive identificar se vale mesmo apena e se esse é o seu desejo real, afinal de contas, é uma grande mudança a ser feita. São muitos os benefícios de morar em Portugal, um dos destinos europeus mais escolhidos pelos brasileiros pelas suas características semelhantes às do Brasil, como por exemplo, o clima e o idioma.

Mas e você, já pensou em morar em Portugal? Continue a leitura e conheça as razões do porquê escolher esse país para viver com a família e investir. Esperamos te ajudar a tomar a melhor decisão!

Vale a pena morar em Portugal?

Portugal tem atraído muitos investidores estrangeiros por conta dos muitos benefícios de que dispõe. Quem não sonha em viver com conforto e qualidade de vida não é mesmo? Mas para encontrar essa resposta e tomar a melhor decisão, você terá que avaliar especificamente o seu caso.

Qualidade de vida

Existe uma série de atributos que fazem com que viver em Portugal se torne um grande desejo para a grande maioria dos brasileiros que pensam ou já pensaram em morar fora. É uma enorme oferta de benefícios por um dos menores custos da Europa, dispondo inclusive de muita qualidade de vida. Confira agora 5 pontos que destacam a qualidade de vida em Portugal que listamos para você:

1. Custo de vida

O custo de vida em Portugal é mais baixo que no Brasil, principalmente com relação a alimentação e vestuário. De modo geral, o custo de vida em Portugal vai depender bastante do seu estilo de vida. Mas morar em Portugal acaba não sendo tão caro, principalmente se compararmos com outros países europeus, como França e Itália por exemplo. Inclusive em comparação com o Brasil, que cobra impostos elevados e o salário mínimo é baixo.

2. Segurança

Portugal é um dos países mais seguros de todo o mundo, perdendo somente para a Islândia e a Nova Zelândia de acordo com o Global Peace Index. A possibilidade de viver sem tantas preocupações com assaltos e violências, principalmente terrorismo, comum no hemisfério norte e na zona do Mediterrâneo.

3. Clima

Viver em um país com clima quente e ensolarado é muito bom e é bastante valorizado na Europa. O clima de Portugal inclusive é reconhecidamente como sendo um dos melhores de toda a Europa. Os brasileiros já acostumados com o clima do Brasil podem até achar as temperaturas muito baixas, mas os europeus discordam.

4. Saúde pública

A saúde pública em Portugal não é de graça, mas os valores são baixos e funciona muito bem, dispondo de muita qualidade. A maioria das famílias possuem o seu médico de família, há controle e prevenção de diversas doenças e crianças e jovens até 18 anos não pagam.

5. Educação pública

A educação pública em Portugal é de muita qualidade. Assim como no Brasil, em Portugal existem escolas públicas e privadas, mas o número de alunos nas escolas públicas é consideravelmente maior. Um dos motivos para isso é qualidade de ensino nas escolas públicas. Em Portugal, o ensino público oferece boas condições e vem apresentando cada vez mais melhorias.

Morar em Portugal com o Golden Visa ou Visto Gold

O Golden Visa Portugal se trata de um programa de autorização de residência em Portugal. Basicamente esse programa permite que você viva e trabalhe em Portugal, que circule livremente no espaço Schengen, que engloba grande parte dos países europeus.

O regime de Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI) ou Golden Visa como é conhecido, concede para estrangeiros que se enquadrem no perfil uma autorização de residência temporária para atividade de investimento com a dispensa de visto de residência para entrar em território nacional.

Após cinco anos de residência no país, você também poderá solicitar a residência permanente e a cidadania. Para saber mais sobre o Golden Visa e como obtê-lo, clique aqui e baixe nosso e-Book com tudo que você precisa saber sobre. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco para ter auxílio e garantir que o seu sonho de morar em Portugal aconteça!

Conclusão

Com um bom planejamento do seu investimento e com ajuda qualificada, investir e morar em Portugal pode ser muito vantajoso. Agora que você já conhece um pouco mais sobre Portugal e os muitos benefícios de morar no país, está na hora de pesquisar e buscar se informar sobre o que é necessário para se mudar para Portugal.

Esperamos que o conteúdo tenha sido útil para sua tomada de decisão. Conte com a nossa ajuda para esclarecer qualquer dúvida, clique aqui e entre em contato para falar com um de nossos corretores e conhecer ótimos imóveis de luxo disponíveis em Portugal.

Grande abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *