Nova Lima, que é um dos municípios da região metropolitana de Belo Horizonte, este município vem chamando a atenção de pessoas de Minas Gerais e até mesmo, de fora do estado por conta dos seus muitos condomínios de luxo que prometem mais conforto e qualidades de vida.

Os condomínios vêm ocupando as áreas mais próximas a Belo Horizonte. Na perspectiva de quem adentra o município de Nova Lima vindo de Belo Horizonte, não se notam grandes rupturas. 

Proximidade com a capital

Não dá para negar que uma das principais vantagens de se morar em condomínios em Nova Lima é a proximidade com a capital. Ao adquirir uma casa por lá, você estará muito perto da capital de Minas Gerais e poderá chegar até a maioria dos ponto de interesse e das regiões centrais de BH em questão de minutos.

Melhores condomínios de Nova Lima

Ficou interessado em conhecer alguns dos melhores condomínios da região? Então continue lendo e conheça 13 incríveis condomínios de Nova Lima.

1. Alphaville 

3 1 Os 13 melhores Condomínios em Nova Lima - MG

Mais conhecido e luxuoso Condomínio Residencial da Região metropolitana de Belo Horizonte, o Alphaville, conta com Casas, Lotes, Apartamentos para quem busca investir em Conforto, segurança e comodidade para sua família.

Um dos gigantes do setor em todo o país e que, além de possuir toda a infraestrutura oferecida por um Condomínio de Luxo, incorpora como grande diferencial a bela Lagoa dos Ingleses. O Alphaville BH possui uma política de Private City aos seus moradores e visitantes. Trata-se de uma filosofia de moradia que visa incorporar tudo que existe em uma cidade sem que no entanto seus moradores tenham que sair do seu condomínio para obtê-las.

O Alphaville possui em suas dependências diversos comércios como padaria, restaurante, supermercado, vestuário, esporte, conveniências e outros setores comerciais que somados chegam a mais de 100 lojas.

Isso garante aos seus moradores uma maior comodidade uma vez que não precisam sair do Condomínio Alphaville BH para adquirir produtos essenciais ao dia a dia como um pão fresquinho ou mesmo comprar um presente para uma festa da qual foi convidado.

Além do que oferecem ótimas opções de gastronómicas, com restaurantes conhecidos pelo seu alto padrão no quesito pratos requintados, uma saída considerável quando chega aquela visita inesperada em sua casa. Além disso o Condomínio Alphaville ainda conta com estrutura de serviços como médicos, dentistas, advogados e outros profissionais renomados em suas respectivas áreas.

2. Bosque da Ribeira 

3 5 Os 13 melhores Condomínios em Nova Lima - MG

Lançado na década de 70 com 262 lotes, o condomínio Bosque da Ribeira está localizado no município de Nova Lima e é um dos condomínios mais charmosos do Vale do Mutuca. Tendo acessos pela MG-030 e BR-040.

Cercado de muita vegetação, tem como cuidado constante, manter as áreas verdes preservadas. Conta com portaria 24h e ronda motorizada. Parquinho todo equipado com aparelhos de academia, quadra de tênis de saibro, quadra poliesportiva e equipamentos infantis. Seu sistema de abastecimento de água, é feito  através de captação do próprio condomínio.

A metragem da área de seus lotes é à partir de 1.000 m². E seus condomínios vizinhos são; o Vila del Rey Villa Alpina, Estância Serrana.

3. Estância Serrana

3 23 Os 13 melhores Condomínios em Nova Lima - MG

O residencial Estância Serrana foi o primeiro loteamento do Vale do Mutuca. Fundado no ano de 1974 por um grupo de alemães, mas foi estruturado oficialmente, apenas em 1975 .

O Estância Serrana possui grandes áreas verdes, seus lotes têm em média áreas a partir de 2.000m². Suas ruas são pavimentadas e bastante arborizadas.Está localizado entre os condomínios: Bosque da Ribeira, Villa Alpina e Vila Del Rey.

Conta com três portarias 24h, com acesso pela BR-040, saída para o Rio de janeiro, próxima ao trevo da Mannesmann/Vallourec E seu sistema de abastecimento de água é feito por poço artesiano.

4. Morro do Chapéu

3 Os 13 melhores Condomínios em Nova Lima - MG

Um dos mais antigos e valorizados condomínios de Nova Lima, o Morro do Chapéu foi lançado na década de 60 e possui mais de 400 lotes, com uma metragem média de 2.000m².

Com fácil acesso pela BR-040, no sentido Rio de Janeiro, o residencial se destaca pelo seu belíssimo e exclusivo campo de golfe, acompanhado de um belo visual e uma linda vista para montanhas.

Além de toda sua completa infraestrutura com portaria e ronda 24h, restaurante, panificadora, clube com salão de festas e  salão de jogos, piscinas, sauna, academia de ginástica, quadras de esportes, campo de futebol, pista de caminhada e skate, e diversas praças de recreação e lazer. Conforto, qualidade de vida e segurança, reunidos em um só lugar.

5. Quintas do Morro

3 2 Os 13 melhores Condomínios em Nova Lima - MG

Localizado no município de Nova Lima, o condomínio Quintas do Morro é cercado de belíssimas montanhas e conta com 191 com áreas médias que variam de 2.000 m² a 10.000 m².

Além de ser um do mais novos residenciais da região, o condomínio é perfeitamente integrado a natureza, com linda vista  em toda sua extensão para serras e matas. É vizinho dos condomínios Morro do Chapéu e Passárgada

Em sua estrutura, dispões de portaria fechada e segurança 24 horas, ruas pavimentadas e um projeto para a construção de um clube para os moradores. O melhor acesso ao condomínio é  pela BR-040 em direção ao Rio de Janeiro. 

6. Quintas do Sol 

3 8 Os 13 melhores Condomínios em Nova Lima - MG

O condomínio Quintas do Sol está cercado de muito verde e áreas de preservação ambiental. Foi lançado no ano de 2009, com 447 lotes com áreas a partir de 1.000m².

É um condomínio de luxo bastante organizado e que possui normas internas para construção de suas casas. Conta com uma completa infraestrutura de lazer, que inclui um clube com salão de festas, piscina, quadra de tênis, sauna, academia, além de áreas com lagoa e cascata. Várias casas construídas.

Seu acesso é feito pela pela MG-030 e possui portaria fechada, segurança 24 horas e um moderno sistema de identificação, além de ronda motorizada. Suas suas são asfaltadas e seu sistema de abastecimento de água é feito pela Copasa.

7. Riviera 

3 9 Os 13 melhores Condomínios em Nova Lima - MG

O Condomínio fechado Riviera foi lançado no ano de em 2006 e está localizado no município de Nova Lima, próximo ao trevo da Mannesmann/Vallourec na BR-040, saída para o Rio de Janeiro.

Conta com 109 lotes, com metragens que variam de 1.000m² a 5.000m². é um dos condomínios mais exclusivos da região, destacando-se pela sua segurança, vista panorâmica e proximidade a Belo Horizonte.

Possui uma estrutura composta por portaria exclusiva 24 horas, guarita blindada, segurança armada,  ronda interna, câmeras de segurança em todo o condomínio, além de um ótimo clube com academia, piscina coberta e aquecida, espaço gourmet, salão de festas, quadras de tênis e poliesportiva.

8. Serra dos Manacás

1 1 Os 13 melhores Condomínios em Nova Lima - MG

Localizado ás margens da BR-040, no sentido para o Rio de Janeiro e ao lado do condomínio Retiro das Pedras. O condomínio Serra dos Manacás, possui 250 lotes, com áreas médias de 1.000m² cada um e está cercado por uma generosa área verde de preservação.
Conta  um centro de convivência, um clube com sede social, salão de festas, piscinas, sauna, quadras de esportes e academia. Suas ruas são asfaltadas e possui sistema próprio para abastecimento de água.
A infraestrutura de segurança dos moradores do condomínio Serra dos Manacás é garantida por um alto e extenso muro, várias guaritas de segurança e cerca elétrica, a portaria é fechada e conta com ronda 24h.

9. Vale dos Cristais

2 1 Os 13 melhores Condomínios em Nova Lima - MG

Localizado na MG-030, Vale dos Cristais é um condomínio de luxo localizado no municípío de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, com um projeto inovador o Vale dos Cristais é dividido em 4 residenciais: Gardner, Grimm e Hartt (verticais) e o Nascentes (horizontal).
O residencial  Nascentes é composto de 577 lotes, com  áreas entre 1.000m² e 3.000m² aproximadamente,  prontos para construção de casas do mais alto padrão. O sistema de abastecimento de água é feito pela Copasa.
Existe uma área comum para os condôminos que possui uma excelente academia, restaurante, diversas quadras de tênis, quadra poliesportiva, qudra para futebol society e trilhas para caminhada. Além de uma portaria exclusiva 24h, com ronda armada e cães, para garantir uma segurança de seus moradores.

10. Vila Alpina

3 4 Os 13 melhores Condomínios em Nova Lima - MG

O Condomínio Villa Alpina é certamente um dos mais bonitos de toda a região. Cercado pela natureza, a média dos 416 lotes é à partir de 1.000 m², permitindo assim maior harmonia e privacidade entre as residências e seus vizinhos.

Tem como vizinhos os condomínios Vila Del Rey, Bosque da Ribeira e Estância Serrana, além dos clubes Campestre e Serra Del Rey.

E sua infraestrutura conta com portaria armada 24 horas e ronda motorizada de segurança, um parquinho para as crianças, piscina, sauna, salão de festas, academia e quadras de tênis, peteca, e poliesportiva. O sistema de abastecimento de água é feito pela Copasa.

11. Vila Castela

3 20 Os 13 melhores Condomínios em Nova Lima - MG

Localizado em no município de Nova Lima e ocupando uma área de  1.112.080m², o Condomínio Vila Castela conta com 873 terrenos, com metragens a partir de 1.000m². 

É um condomínio de altíssimo padrão não somente pela sua localização, mas pela posição privilegiada frente aos demais condomínios da região metropolitana. Há poucos imóveis à venda, sejam eles casas ou lotes.

Para garantir o conforto e segurança dos moradores sua infraestrutura conta com com uma portaria 24horas com segurança e ronda motorizada e armada e monitoramento feito por câmeras em uma central de vigilância; transporte próprio para funcionários; coleta seletiva de lixo, ruas asfaltadas, sistema de abastecimento de água através de poço artesiano. E para o lazer há quadra de tênis, playground e sauna .

12. Vila del Rey 

3 26 Os 13 melhores Condomínios em Nova Lima - MG

Localizado no município e Nova Lima, próximo ao Vale da Mutuca, o Condomínio Vila Del Rey é um dos residenciais mais antigos da região. Conta com 230 lotes com metragens a partir de 1.000m².

Rodeado de uma rica vegetação natural, muitas áreas verdes e riachos, o condomínio tem como vizinhos os condomínios Vila Alpina, Vila Castela e Village Terrasse.

Em sua estrutura, dispões de 3 portarias 24 horas com acessos pela MG-030 e BR-040. Todas as portarias possuem câmeras para monitoramento. As ruas do condomínios são calçadas de paralelepípedos e o sistema de abastecimento de água é feito pela Copasa.

13. Village Terrasse 

3 12 Os 13 melhores Condomínios em Nova Lima - MG

Localizado no município de Nova Lima o Condomínio Village Terrasse foi lançado no ano de 1992 e conta com 137 terrenos, com metragens entre 1.200 m² a 3.000 m².

O condomínio cercado de áreas de preservação permanente é pequeno e possui apenas 3 ruas, Acácias,  Bromélias e Camélias, onde são bem distribuídos os lotes, todos com linda vista.

Sua infra-estrutura está composta por uma portaria fechada e 24 horas, ronda motorizada, suas ruas são asfaltadas, e para o lazer tem praça com parque infantil, trilhas para caminhadas e uma quadra poli-esportiva. O sistema de abastecimento de água é feito por poço artesiano, o melhor acesso ao condomínio é pela MG-030 e seus vizinhos são os condomínios; Vila Castella, Vale dos Cristais e Vila Del Rey.

Ficou interessado em morar em um condomínio em Nova Lima? Então entre em contato conosco para saber um pouco mais sobre os condomínios e as belíssimas residências disponíveis. 

Clique aqui e entre em nosso site para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *