Você já se perguntou como é morar no Alphaville? Ou então, por que morar no Alphaville? A resposta é: para priorizar ainda mais a qualidade de vida, tranquilidade, conforto, proximidade com a natureza e facilidades no dia a dia. Isso porque a região é bastante privilegiada por sua beleza, natureza e segurança.

Localizado em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Alphaville Lagoa dos Ingleses é um local cheio de história, atrações, rico em beleza, ponto de encontro de quem é apaixonado por diversos esportes, como trilhas de bicicletas e esportes náuticos, é muito conhecido em toda capital mineira, e além de suas fronteiras.

Listamos algumas dúvidas recorrentes sobre como é morar no Alphaville, para que você conheça os muitos benefícios de viver nessa região incrível! Continue a leitura e confira!

Como é morar no Alphaville Lagoa dos Ingleses?

No Alphaville você encontra ótimas escolas, áreas de lazer, comércios e serviços diversos como farmácias, restaurantes, padarias, supermercados ect. A região conta com espaços destinados para todas as atividades diárias e  com estruturas muito bem planejadas.

Na região você terá muito mais tranquilidade no dia-a-dia. As ruas são mais arborizadas e você não ficará horas preso no trânsito como costuma acontecer em grandes cidades. Existe também um bom número de praças, parques e áreas verdes para quem gosta de passar bons momentos ao ar livre.

Além disso, você ainda encontra ótimas escolas, áreas de lazer e serviços diversos. A região conta com espaços destinados para todas as atividades do dia a dia, como esporte, lazer, descanso e compras, isso com uma estrutura muito bem planejada.

Áreas destinadas ao lazer

O Alphaville Lagoa dos Ingleses tem uma proposta completa de lazer e esportes, com espaços para momentos de descanso, eventos criativos e descontração. A Lagoa dos Ingleses também merece destaque, afinal, ela possui águas tranquilas e um belo gramado ao seu redor, sendo ideal para caminhadas, contando para isso com uma pista apropriada.

O que tem no Alphaville Lagoa dos Ingleses?

A Lagoa dos Ingleses conta com propostas completas de diversão e lazer, contemplando diversificados eventos para atender os moradores e atrair muitos visitantes à região. No Alphaville você ainda encontra:

Minas Tênis Náutico Clube

Como é morar no Alphaville

Para se associar ao Minas Tênis Náutico Clube, construído entre setembro de 1998 e março de 2000, é necessário preencher o termo de adesão ao quadro de sócios do clube e realizar o pagamento de uma taxa mensal, válida para toda a família do assinante.

O clube está localizado em uma região privilegiada – cercada pela natureza e por muita tranquilidade – e oferece aos sócios uma completa infraestrutura de esportes e lazer. O espaço também se consolidou como palco de muitos eventos sociais, culturais e de lazer.

Atividades Esportivas na Lagoa dos Ingleses

Como é morar no Alphiville

A Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, também se destaca pelas muitas opções de lazer para quem é fã da prática de esportes náuticos. O local é palco de importantes campeonatos e atrai diversos amantes de diversas modalidades de atividades aquáticas, possibilitadas para aqueles que estão vinculados ao clube Minas Náutico, ou Clube Serra da Moeda, como:

Esses são apenas alguns exemplos dos esportes que podem ser praticados na Lagoa dos Ingleses, existem inúmeros. O lugar é perfeito para quem tem amor por atividades ao ar livre e gosta de se aventurar.

Pontos turísticos próximos ao Alphaville Lagoa dos Ingleses

A lagoa em si já é um ponto turístico procurado por muitos. Próximo a ela, existem lugares que vale a pena conhecer, tanto por suas belezas quanto por suas riquezas culturais. Alguns exemplos de regiões próximas para conhecer:

Alphaville Mall

Também localizado à beira da Lagoa dos Ingleses, o Alphaville Mall é um dos principais centros comerciais próximos à região. Reúne mais de 200 estabelecimentos de diversos segmentos, um grande estacionamento, serviços variados e lazer, tudo em um único lugar.

A proximidade com a Lagoa dos Ingleses BH faz com que o local seja um perfeito ponto de parada para quem está de passagem e deseja fazer um lanche, almoçar ou simplesmente está buscando algum tipo de comércio ou serviço.

Por que morar no Alphaville?

morar no Alphaville

Existem muitas vantagens em escolher o Alphaville para morar, além de todas as opções de lazer, conforto e comodidade, a região também oferece:

Ótima localização

Uma das suas principais vantagens é a localização, pois fica bastante próxima da capital mineira. Ao adquirir um imóvel por lá, você poderá chegar, em questão de minutos, aos seus pontos de interesse e regiões centrais da cidade.

Investir no Alphaville também é uma ótima oportunidade de ficar mais próximo da natureza e, ao mesmo tempo, estar a poucos quilômetros de uma grande metrópole.

Qualidade de vida 

A região oferece também privilegiada qualidade de vida para os seus habitantes, contando com um Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) bastante elevado para os padrões brasileiros. Isso quer dizer que o município tem ótimos parâmetros em termos de longevidade, saúde, escolaridade, segurança entre outros.

Transporte de qualidade 

O Alphaville fica localizado a apenas 23 km do BH Shopping. Os ônibus são escalados com horários funcionais para oferecer toda a facilidade e a comodidade necessária para a locomoção, inclusive até o centro de Belo Horizonte.

Existe também o Transporte Executivo gratuito do Alphaville, que conta com uma estrutura composta por equipes de motoristas, manutenção preventiva, limpeza rigorosa, tráfego, administração e fiscalização.

Infraestrutura de qualidade

Outra vantagem de morar no Alphaville Lagoa dos Ingleses, é no que diz respeito a infraestrutura da região, que é completa e atende a todos os moradores muito bem.

Esse empreendimento conta com diversas facilidades para o dia-a-dia dos moradores, como acessos a serviços diversos, lazer e o contato constante com a natureza.

Vista privilegiada para a Lagoa dos Ingleses 

Com uma vista incrível para a natureza próxima e para a Lagoa dos Ingleses, é praticamente impossível não nutrir o desejo de morar no Alphaville.

O nome do condomínio é referência direta à Lagoa dos Ingleses, presente em Nova Lima, MG, a qual o bairro se encontra em suas margens.

Parte daí a ideia de proporcionar uma relação mais íntima entre a região e os moradores, onde tudo é perto e o ambiente é aconchegante.

Segurança 

O Alphaville Lagoa dos Ingleses conta com uma excelente estrutura de segurança que, dentro da proposta, está sempre buscando novas estratégias e novos planos para conter a violência  e garantir uma vida mais tranquila, confortável e com toda a privacidade desejada para todos os moradores.

As taxas de crimes ao patrimônio na região são muito baixas, assim como o número de roubos e furtos, mesmo se tratando em sua maioria de imóveis de alto padrão.

Com essa estatística, os moradores não sentem medo de sair na rua e as famílias tem muito mais segurança em deixar crianças brincarem em praças e locais ao ar livre se compadrado a quem vive em grandes centros urbanos.

Comércio local 

No centro comercial você encontra uma grande variedade de serviços e comércios, como mercados que todos os dias são abastecidos com legumes e verduras frescos e contam com diversos produtos para atender as necessidades de todos.

Padarias, supermercados, salões de beleza, clínicas estéticas e médicas, farmácias, lojas de roupas e materiais esportivos, tudo isso e muito mais. 

O Alphaville Mall, shopping que faz parte do centro comercial do Alphaville, está localizado às margens da Lagoa dos Ingleses, há apenas 19 km de Belo Horizonte e é de fácil acesso pela BR-040.

O shopping oferece uma grande variedade de lojas e serviços além de uma área gastronômica bem abrangente e suas especialidades.

Clique aqui caso queira conhecer um pouco mais o comércio local!

Quais os melhores bairros de Nova Lima?

Bairros mais procurados, em Nova Lima, para quem busca viver em condomínios fechados:

Vila da Serra

O Vila da Serra é vizinho ao Belvedere, um dos locais mais valorizados de Belo Horizonte. Ele chama bastante atenção de quem deseja morar e aproveitar todas as vantagens da Região Sul.

Com uma urbanização diferenciada e localizado em uma das melhores zonas da região metropolitana de Belo Horizonte, o Vila da Serra consegue juntar a tranquilidade de vidada de uma cidade como Nova Lima com a praticidade e versatilidade da capita mineira.

Alphaville e Lagoa dos Ingleses

Em Alphaville e na Lagoa dos Ingleses, como já foi dito, é possível viver ao lado da natureza, tendo toda a comodidade que a área urbana traz. O Alphaville é próximo a todos os serviços oferecidos em um bom bairro: clubes, academias, escolas, bons restaurantes etc.

Gostou de conhecer os principais bairros de Nova Lima? Conheça também os 13 melhores condomínios da região.

Conclusão

E aí, gostou de saber como é morar no Alphaville? A Alphasul Consultoria Imobiliária é a maior e uma das mais especializadas imobiliárias do Alphaville Lagoa dos Ingleses e de outros condomínios de imóveis de alto padrão, em BH e Região Metropolitana. 

Entre em contato conosco para ter outras informações sobre o Alphaville Lagoa dos Ingleses ou conhecer um bom investimento. Contamos com profissionais experientes e preparados para atender você da melhor forma possível.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *