condominio bosque da ribeira 65 A família está aumentando? Os condomínios são uma ótima opção de moradia.

A chegada de um filho traz muitas mudanças para a vida de um casal. Por isso, muitos pais optam por adotar um estilo de vida mais confortável e seguro, pensando no futuro da criança e no bem estar comum. Se sua família está aumentando e você está procurando um lugar melhor para morar, os condomínios fechados são uma excelente opção. A seguir, listamos os benefícios mais importantes de criar seus filhos em condomínio.

Segurança

Os altos índices de criminalidade estão fazendo com que uma boa parte da população escolha se mudar para um condomínio fechado, por conta da segurança que esse tipo de moradia oferece. Geralmente, os condomínios disponibilizam o serviço de segurança 24 horas, portaria monitorada, sistema de câmeras e até ronda motorizada.  Assim, as crianças podem circular pelo condomínio com maior tranquilidade e as brincadeiras de rua podem voltar a fazer parte do cotidiano infantil, como antigamente.

Lazer e diversão

Muitos condomínios costumam oferecer uma infraestrutura completa para a diversão das crianças. Playgrounds com balanços, escorregadores e muitos outros brinquedos que fazem a alegria da criançada. Áreas com piscinas e quadras de esportes também diversificam os momentos de lazer da família toda. O grande diferencial é que nesses espaços comuns de recreação as crianças podem interagir e fazer amizades entre vizinhos tranquilamente, sem que os pais precisem se preocupar com o quesito segurança.

Qualidade de vida

Morar em um local que proporcione qualidade de vida está nos planos de muita gente. Os condomínios costumam ser bem requisitados para a realização desse objetivo, uma vez que, são inúmeras as praticidades que os moradores têm acesso, como infraestrutura de lazer, academias, contato com a natureza, ar puro, serviços gerais de qualidade (jardinagem, limpeza, entre outros).  Alguns condomínios chegam inclusive a ter transporte interno e escolas para facilitar ainda mais a vida de seus moradores.

Contato com a natureza

Proporcionar às crianças a oportunidade de crescer em contato com a natureza é o sonho da maioria dos pais.  Muitos condomínios são construídos ao redor de vegetação preservada, possibilitando aos moradores o acesso a matas e cachoeiras, inclusive dentro do próprio residencial.

O Bosque da Ribeira é um ótimo exemplo de condomínio que proporciona aos seus moradores o contato direto com a natureza. É um dos residenciais mais charmosos do Vale do Mutuca, área de vegetação preservada situada na região de Nova Lima, Minas Gerais. O sistema de abastecimento de água é feito por meio de captação do próprio condomínio e o acesso é pela rodovias MG-030 ou BR-040.

Então, se a sua família está crescendo e você está de olho em novos lugares, não deixe de conhecer o Bosque da Ribeira. A Alphasul Netimóveis oferece essa e muitas outras opções de condomínio que irão te surpreender.

CONHECA BOSQUE DA RIBEIRA A família está aumentando? Os condomínios são uma ótima opção de moradia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *