Minas Nautico Nova expansão do Minas Náutico foi inaugurada

Recentemente, o Minas Tênis Náutico Clube recebe uma nova expansão,  destinada à prática de esportes e espaço para eventos. O Minas Náutico é uma unidade do Minas Tênis Clube, um dos mais tradicionais clubes de Belo Horizonte. Este fica localizado no condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, no município de Nova Lima.

O Clube conta com mais três unidades: Minas I, Minas II e Minas Country, totalizando 515 mil metros quadrados de área destinada à esporte, cultura e lazer.

ESTRUTURAS DE LAZER E ESPORTE

A unidade do Alphaville possui 41 mil metros quadrados de área construída.
Esse espaço é composto por piscinas cobertas e aquecidas, salão de festas, vestiários, sauna, praça de alimentação com as mais diversas opções de restaurantes, quadras de distintas modalidades esportivas e academia. Também há guarderia de barcos, espaço de recreação infantil, mesa de sinuca e pingue-pongue, tirolesa, entre outras estruturas de lazer e esportes. O espaço garante diversão e entretenimento para pessoas de mais diferentes idades e preferências. Além disso, o Clube tem uma esplêndida vista para a
Lagoa dos Ingleses, o que agrega bastante beleza ao local. Para facilitar para os sócios, também há um estacionamento com 300 vagas disponíveis.

Desde que o primeiro empreendimento do Clube ficou pronto, em 1998, já foram aprovados e realizados mais de 20 projetos ao longo de sua história. O mais recente, aconteceu este ano e foi o Pavilhão de Esportes e Eventos. A obra teve dois anos de duração e melhorou ainda mais a infraestrutura do Clube.

NOVA MODALIDADE ESPORTIVA

A palavra “Naútico” no nome faz referência à inclusão dos esportes náuticos que o Clube oferece e pretende expandir. Pela localização privilegiada na Lagoa dos Ingleses, é possível usar o local para praticar modalidades esportivas. No ano passado, o Clube promoveu o Campeonato Brasileiro de Microtonner (um tipo de veleiro), com cerca de 20 equipes de todas as partes do Brasil.

ARQUITETURA

No ano passado, o Minas Tênis Clube e a Horizontes Arquitetura e Urbanismo – empresa responsável pelo projeto mais recente de expansão – foram homenageados no XII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa. O tributo foi feito pela obra do Pavilhão de Esportes e Eventos, que contou com planos bastante elaborados em sua construção. O edifício é bastante moderno, feito em estilo contemporâneo e com elementos verticais que compõem a obra.

QUASE UMA CIDADE

Contando com todas as unidades, o Clube possui 73.000 sócios. Caso fosse uma cidade mineira, estaria na posição 53ª no ranking de maior população. Ademais, a movimentação financeira é bem grande, e deixaria a empresa em 33° lugar no levantamento de maior arrecadação.

SATISFAÇÃO DO SÓCIO

O Minas Tênis Clube preza para que os sócios tenham as melhores estruturas e serviços disponíveis. De acordo com o uma pesquisa de satisfação dos sócios, feita em 2017, a empresa tem um Índice de Positividade de de 98,8%.

Nessa nova unidade, o foco da empresa é fazer com que os associados tenham novas maneiras de aproveitar o espaço da Lagoa dos Ingleses. O formato inovador com entretenimento náutico dá novas oportunidades de crescimento e ampliação do Clube.

Para quem tem cota em outra unidade, é possível fazer o uso do Clube de Nova Lima a partir de um termo de adesão e pagamento de uma taxa extra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *