Está com dúvidas sobre como aproveitar a cidade de Nova Lima? O município, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, conta com diversas opções de descanso, lazer e diversão para quem mora ou pensa em se mudar para Nova Lima.

O fácil acesso à capital mineira não tira o aconchego e a tranquilidade de Nova Lima, que é referência quando o assunto é lazer e entretenimento. As opções são tantas que fica difícil escolher o que fazer na cidade ou no seu entorno.

Quer saber mais sobre a cidade de Nova Lima e ficar por dentro do que fazer na região? Continue a leitura e confira as dicas que preparamos para visitantes e moradores aproveitarem o que essa charmosa cidade tem de melhor. Boa leitura!

Turismo em Nova Lima

A gastronomia, história, cultura e belezas naturais fazem de Nova Lima (a 18 km de Belo Horizonte) um ponto de encontro, com clima interiorano e aconchegante, para quem busca lazer e diversão.

Gastronomia

Minas Gerais é conhecida por sua gastronomia rica e afetiva. Nova Lima não foge a esta regra e oferece experiências gastronômicas inesquecíveis, fazendo visitantes e moradores voltarem sempre aos estabelecimentos da região. Acompanhe as nossas dicas:

Mercado Grano

Morar em Nova Lima

Situado no Jardim Canadá, o espaço industrial reúne diversas experiências: comida artesanal, café, bar, shows de música, produtos orgânicos, exposições de arte, móveis e objetos de decoração.

É possível fazer refeições completas com café da manhã, almoço, jantar e brunch. O Mercado Grano também apresenta algumas vantagens que garantem a comodidade do visitante:

Pedidos para levar, reservas, espaço para sentar, acesso para cadeirantes, bar completo, Wi-fi gratuito, serviço de mesa e aceita cartões de crédito.

Restaurante Topo do Mundo

Morar em Nova Lima

Localizado na Torre Alta Vila, em Nova Lima, o restaurante Topo do Mundo é uma ótima opção para quem busca por uma marcante experiência gastronômica. Com uma vista deslumbrante e capacidade para 200 pessoas, o restaurante conta com características arquitetônicas futurísticas, arrojadas e únicas.

O restaurante conta com um cardápio contemporâneo, especialmente elaborado para valorizar a cultura mineira, trazendo ingredientes típicos em suas receitas, além de uma grande variedade de queijos.

Brew Pub Küd

Morar em Nova Lima

O bar da Cervejaria Küd (ou Brew Pub Küd) oferece aos visitantes uma verdadeira experiência: lugar temático (rock) e bebida fresca (de fabricação própria), com pratos para harmonizar. Parada imperdível, em Nova Lima, para quem gosta de apreciar uma boa cerveja artesanal ao som do rock and roll.

Natureza e parques

Um dos destaques da região de Nova Lima é o contato com a natureza. Conheça algumas opções de lazer ao ar livre na região:

Parque Ecológico Rego dos Carrapatos

Morar em Nova Lima

O Parque Ecológico Rego dos Carrapatos tem cerca de 5,5 Km de extensão e conta com uma exuberante paisagem que une flora, fauna e trilhas preservadas. Um local para atividades físicas e lazer ao ar livre.

A Prefeitura tem uma base no espaço e promove atividades como palestras, caminhadas guiadas e atividades de educação ambiental.

Parque Estadual da Serra do Rola-Moça

nwcylRHiH62dzapu JZjFhq8NNcpctSTS4nUvWkdJV4plOwN 4tlHIdDnLMAYGG tN410VXnlRJScqqen9K z73LWStVkAzI9i5ZHQz6pYncXOzwNAKYM58RFKXv9hsLTWUYKTU Como é morar em Nova Lima? Conheça as atrações da região

O Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, criado em 1994, fica a aproximadamente 25 km de distância de Belo Horizonte. Rodeado de beleza, o parque permite uma observação mais profunda da natureza e o turismo fotográfico, contemplando seus três Mirantes: Três Pedras, dos Planetas e o Morro dos Veados. Além disso, o parque também conta com trilhas, circuito ciclístico e mananciais.

Outra atividade que pode ser apreciada no local é a observação do pôr do sol; uma belíssima vista.

Lagoa dos Ingleses

ckN ZKjmAsZz9aVlUffckq4d30C1WlTO189T E6HzZKgHgmvNOWUzsw21VKL XP Como é morar em Nova Lima? Conheça as atrações da região

Criada em 1932, a Lagoa dos Ingleses seria uma espécie de barragem para armazenar a água (da chuva) utilizada na geração de energia elétrica para a Mina do Morro Velho.

Ao redor da lagoa está o conjunto residencial Alphaville Lagoa dos Ingleses, uma ótima opção para quem deseja morar em Nova Lima. Em virtude de sua imensa beleza natural, a região se tornou uma das áreas preferidas para realização de esportes náuticos e outros tipos de eventos.

História e cultura

A arte, a cultura e a história mineira são marcantes em Nova Lima, e estão presentes nos locais considerados Patrimônio Cultural da cidade. Entre centros históricos e igrejas, o município guarda momentos importantes da nossa cultura:

Centro de Memória Morro Velho

eORckuZ yLi3H7Zlng9cz0nXQOa18TEGKI0Byu9VyuVvxjNIVbrzhGQdajEv36cGpMEoqQ1ydXlvUsmmJiJzL PkgSvT7ZGiJUFmKOL12YQkCreCHHpLN90ybvEquPVHWGchOk4 Como é morar em Nova Lima? Conheça as atrações da região

O Centro de Memória Morro Velho é um espaço histórico-cultural criado para preservar a história e a memória da evolução tecnológica de minas subterrâneas na extração de ouro. O Centro está instalado na Casa Grande, um casarão — com mais de 200 anos — construído em meados do século XVIII pelo padre Antônio de Freitas, um dos primeiros proprietários da Mina de Morro Velho.

Igreja de Nosso Senhor do Bonfim

s9cvX3s DS jma4leHysftPaOZUCPk05Zu OGs4bzMCvNuay3CpKaoh5FoGxJRGuaXeGWgw1MV1NwOOMkfVUBjMkICoGiNu9NjcgCx6AjZj y vf JH LSSBbNXXv0bD6EV9Ej4 Como é morar em Nova Lima? Conheça as atrações da região

Em 1720, a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim foi erguida por escravos, sendo a primeira edificação religiosa de Nova Lima.

Construída em alvenaria, a igreja passou por uma grande reforma em 1940. Em 1950, após uma adaptação, recebeu o altar-mor pertencente à primitiva Matriz do Pilar.

Atualmente, a igreja é tombada pelo Conselho Consultivo Municipal de Patrimônio Histórico e Artístico de Nova Lima e marca o início da ocupação da região.

Igreja de Nossa Senhora do Rosário

iuOXhrae5cPvid0c2GMdt2GqMLMHgJkmCC19fc5cRAxW40eRZfoYEjO Tt47kyTv9CldHIbtGpY33IxgtHWhs9oAzAdwyanGFL 9v63AqjtZ8V SDmowXteO8SIIsr2FSW AzfI Como é morar em Nova Lima? Conheça as atrações da região

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário deve fazer parte do seu roteiro de visitas. Ela foi construída pelos escravos que trabalhavam na mineração e levou mais de 100 anos para ficar pronta, pois eles só podiam se dedicar à construção nos períodos de descanso. A igreja é um dos exemplos de construção do barroco mineiro e se destaca no seu arredor urbanizado.

Matriz Nossa Senhora do Pilar

Cla c6cwXeC2v kyULwr Q Como é morar em Nova Lima? Conheça as atrações da região

A Igreja de Nossa Senhora do Pilar é a igreja da padroeira do município de Nova Lima. Com um estilo eclético, ela foi construída no Século XVIII e passou por uma reforma em 1906. A igreja é um importante exemplar de arquitetura local e é o principal templo católico da cidade. Vale a pena a visita.

Por que morar em Nova Lima?

Além das diferentes opções de lazer, Nova Lima conta com boa localização, clima ameno, ótima infraestrutura em todos os quesitos e excelentes opções de investimento em moradias de alto padrão.

A região chama atenção de mineiros e visitantes de outros estados por conta dos fortes atrativos. A cidade de Nova Lima é uma excelente opção para quem quer qualidade de vida, contato com a natureza e tranquilidade, sem perder o contato com a capital.

Conclusão

Gostou de saber um pouco mais sobre Nova Lima? Essas são apenas algumas opções para aproveitar a região. Vale a pena se aventurar em meio a tanta beleza natural e riqueza histórica e cultural.

Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo. E caso queira outras informações sobre Nova Lima, entre em contato conosco. Estamos à disposição para atender você.

A Alphasul Consultoria Imobiliária é especializada em venda e aluguel de imóveis do Alphaville Lagoa dos Ingleses (Nova Lima) e condomínios de alto padrão em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *