Quem está em busca de um apartamento para morar, se depara com uma questão: que tipo de apartamento escolher? E uma das opções que chama bastante a atenção dos investidores são as coberturas.

É fato que optar por uma unidade localizada no último andar exige maior investimento, mas também oferece muitas vantagens.

Se você está em dúvida sobre essa decisão, continue a leitura e confira este conteúdo que preparamos para você com algumas das vantagens de morar em uma cobertura!

Vantagens de escolher uma cobertura

Confira os benefícios de morar em um apartamento de cobertura que selecionamos para te ajudar a escolher o imóvel ideal.

1. Maior privacidade

Quando não temos vizinhos morando em um andar acima do nosso apartamento, a sensação de privacidade acaba sendo bem maior. Essa vantagem pode ser ainda mais evidente quando o apartamento é duplex ou triplex.

Essa distância dos outros moradores evita que haja situações desagradáveis, como as pessoas que moram ao redor conhecerem a rotina do seu dia a dia e de sua família ou saibam o que acontece dentro do seu apartamento.

2. Áreas privativas e de lazer

Apartamentos de cobertura costumam oferecer áreas exclusivas de lazer, como a possibilidade de ter um jardim, piscina, espaço das crianças, espaço gourmet, churrasqueiras ou outros atrativos. Esses diferenciais, além de também contribuírem para a privacidade, também trazem mais qualidade de vida para o dia a dia de toda a família.

Outra vantagem é que, quando se tem filhos, as áreas privativas podem ajudar em sua convivência com os outros moradores, pois as crianças podem se divertir e se distrair e não haverá tanto barulho, evitando possíveis estresses entre os vizinhos e até mesmo dentro de sua residência.

3. Mais conforto

Como citamos, as coberturas dos prédios oferecem maior área útil, essa característica, por si só, proporciona um maior conforto. Além disso, quando você tem mais espaço disponível, é possível realizar o sonho daquele jardim de inverno com local para descanso, instalar uma rede, colocar uma mesa de leitura, etc. 

A amplitude de uma cobertura também permite a personalização do imóvel de acordo com seu estilo de vida, facilitando as suas atividades do dia a dia e evitando incômodos com relação a espaços limitados.

4. Uma vista privilegiada 

Chegar em casa de um dia cansativo, tomar um bom banho e poder apreciar uma boa taça de vinho e petiscos com uma bela vista é um sonho não é mesmo? Esse é um privilégio para poucas pessoas, e entre elas estão as que moram em uma cobertura.

Esse tipo de imóvel é de grande vantagem para quem gosta desses momentos de descanso e relaxamento, seja vendo a vista com um belo nascer ou pôr do sol, ou simplesmente aproveitando a iluminação natural dentro do imóvel, que normalmente é bastante abundante em coberturas.

5. Possibilidade de ter uma planta diferenciada 

As construtoras que dispõem de coberturas geralmente oferecem uma planta diferenciada para esses moradores. O número de quartos pode ser maior, ter mais de um banheiro, banheiros que podem vir equipados com hidromassagem, etc.

Outro aspecto importante é que as coberturas geralmente autorizam algumas alterações de estrutura, permitindo que você altere os cômodos e adapte o imóvel ao que você e os outros moradores realmente precisam e desejam.

6. Um maior nível de tranquilidade

Como afirmamos, escolher morar em uma cobertura pode significar que você estará mais longe do barulho dos vizinhos, tendo mais tranquilidade em sua rotina doméstica. Mas algo que nem todos sabem é que você e sua família também não irão mais se preocupar com o som dos carros freando e com as buzinas. 

Na realidade, esse é mais um fator que agrega valor para esse tipo de unidade, ainda mais se você morar em um grande centro urbano, como Belo Horizonte ou sua região metropolitana, como a cidade de Nova Lima.

7. Uma maior segurança

Escolher o último andar de um prédio é o desejo de muitas pessoas, já que engloba as vantagens de uma casa juntamente com a segurança de um condomínio de apartamentos. 

As coberturas oferecem uma grande segurança contra a invasões e furtos, permitindo que você se ausente de casa com muita tranquilidade e com a certeza de que tudo estará como foi deixado.

8. Potencial de valorização do imóvel

Alguns imóveis disponíveis no mercado, quando bem conservados e bem localizados, possuem boas perspectivas de valorização. Porém, quando se trata de um apartamento de cobertura, essa possibilidade é ainda maior e mais palpável.

As vantagens oferecidas pelos apartamentos de coberturas fazem com que eles se valorizem mais, o que se torna mais uma de suas vantagens, fazendo com que este tipo de investimento seja uma boa ideia para quem deseja se mudar e está a procura de um novo imóvel para comprar.

Mesmo quando não se tem o intuito de vender o imóvel futuramente, é muito bom saber que este será um bom investimento e que se em algum momento as coisas mudarem, é possível fazer um bom negócio.

Conclusão

Como você pode ver, não faltam bons motivos para escolher o apartamento com cobertura dos seus sonhos, são muitas as vantagens. O mais importante é fazer a escolha certa para toda família, sempre prezando pelo bem-estar e pela segurança de todos.

E essa questão de qualidade de vida, conforto e segurança em casa está sendo bastante levando em consideração nas buscas por um novo lar, isso por conta da situação atual de pandemia em que estamos vivendo, onde muitas pessoas se veem obrigadas a passar um maior tempo em casa e o prazer em permanecer em casa e de aproveitar o lar está sendo mais valorizado do que nunca.

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e que ele possa te ajudar em sua tomada de decisão. Gostou de saber mais sobre apartamentos com cobertura e está interessado em adquirir um? Então clique aqui e entre em contato conosco, estamos a disposição para te ajudar nesta busca.

Grande abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *