Comprar uma casa em condomínio é um sonho para muitas pessoas, afinal de contas, quem não quer a comodidade de viver em um local confortável, muito seguro, com uma ótima estrutura, facilidades de acesso e ainda com opções de lazer próximas?

Mas o que muitas pessoas que buscam um imóvel dentro de um condomínio para investir não sabem, é que existem muitos fatores que devem ser analisados e avaliados no momento de escolha. A qualidade de vida dentro dos condomínios envolve a infraestrutura do bairro, a logística de deslocamento, a rotina, etc.

Com o intuito de te ajudar na busca pelo imóvel ideal, preparamos este conteúdo com dicas essenciais para você que deseja comprar um imóvel em um condomínio. Continue a leitura e confira!

1. Entenda as suas necessidades e de sua família

Antes de ir atrás de imóveis por aí de forma aleatória, sente-se com sua família e coloque os seus desejos e necessidades no papel, veja quais são os seus reais interesses e os dos seus familiares. Uma casa em condomínio ideal é aquela que atende aos moradores e não compromete a rotina de ninguém.

Busque por um imóvel que não irá tornar o deslocamento da família um transtorno, que seja próximo ao trabalho de todos ou que pelo menos a locomoção seja facilitada.

Procure por escolas e instituições de ensino que sejam próximas a região em que pretende investir, cheque quantos cômodos o imóvel ideal deve ter, se em sua família tem crianças, veja se o condomínio tem playground ou algum  outro espaço de lazer para elas. Pequenos detalhes como esses podem fazer toda a diferença em sua qualidade de vida.

2. Busque por um condomínio com um bom sistema de segurança

A segurança é um dos principais atrativos dos condomínios fechados, afinal de contas, quem não gostaria de viver com tranquilidade e sem medo? Muitas pessoas optam por esse tipo de moradia justamente porque a consideram mais segura. Quando estiver pesquisando o imóvel ideal, observe com atenção os condomínios que decidir analisar e verifique qual sistema de segurança o condomínio oferece.

3. Preze pela sua privacidade e de sua família

Morar em condomínio traz uma ideia de paz e tranquilidade, isso porque as pessoas se sentem em um ambiente mais íntimo, onde pode existir uma maior proximidade entre a vizinhança e não acontecem chamados constantes vindos da rua por pessoas desconhecidas.

Nos condomínios, esse problema pode ser resolvido pelos porteiros, sendo que nenhum morador irá precisar se incomodar. Os muros altos ou até mesmo a distância entre um imóvel e outro são outra vantagem nesse tipo de moradia. Além da segurança, eles evitam que os imóveis fiquem expostos aos olhares de quem passa pela rua.

4. Avalie os acessos, as opções de transporte e os serviços oferecidos

Escolha um local para investir que tenha fácil acesso e uma boa oferta de serviços diversos. Isso vai facilitar o seu dia a dia e a rotina familiar.  Quando for pesquisar as opções, avalie as vias de acesso da região e cheque se existem rotas alternativas para chegar aos locais que costuma frequentar, como local de trabalho por exemplo.

5. Analise o potencial de valorização do imóvel em que pretende investir

Pelo fato de se tratar de um grande investimento, é muito importante pensar no longo prazo e avaliar também no momento da escolha o potencial de valorização do imóvel em que você pretende investir.

Quesitos como uma boa localização, uma boa oferta de serviços diversos locais, vias de acesso facilitadas, etc, fazem com que o potencial de valorização do imóvel seja bem grande, além de facilitar a sua rotina, claro. Optando por um investimento com um bom potencial de valorização, você poderá fazer um bom negócio no futuro caso precise ou deseje se mudar.

6. Verifique as áreas de lazer disponíveis

Outro ponto que deve ser avaliado no momento da escolha, é checar as opções de áreas de lazer disponíveis no condomínio. Até mesmo os condomínios menores costumam ter esses tipos de espaço, ainda que seja uma área de churrasqueira ou mesmo um pequeno jardim.

Veja tudo o que o local oferece e avalie as melhores opções para sua qualidade de vida. Dependendo do condomínio, pode haver piscinas, uma quadra, playground ou academia.

7. Busque o auxílio de profissionais

Comprar um imóvel em um condomínio ou em qualquer outro lugar pode ser um processo às vezes longo e cansativo. Estar amparado por uma equipe profissional treinada para minimizar desgastes é a melhor escolha para este momento.

Com o auxílio da Alphasul Netimóveis, você irá otimizar o seu tempo e conseguir de maneira mais assertiva encontrar o imóvel que melhor se encaixe no seu perfil e de sua família, atendendo as necessidades de todos! Atuamos em ótimos  Condomínios em Nova Lima – MG, incluindo o Alphaville Lagoa dos Ingleses. 

Conclusão

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e que ele possa lhe ajudar nesse processo de pesquisa e busca pelo imóvel no condomínio ideal para você. A compra de um imóvel é um grande investimento e merece toda a nossa atenção, quando diz respeito a um imóvel em um condomínio fechado, os fatores que devem ser analisados só aumentam.

Caso tenha se interessado em morar em um condomínio fechado, clique aqui e entre em contato conosco para saber um pouco mais sobre os condomínios disponíveis, estamos a disposição.

Grande abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *