O Natal é uma das datas comemorativas do ano preferidas de muitas pessoas e preparar a casa com uma linda decoração de natal para essa data tão especial faz parte de todo o ritual natalino.

O Natal é uma data que representa o renascimento, trazendo consigo o sentimento de amor, família, união e confraternização, o que deve refletir em sua decoração.

Pensando em tudo isso e no fato de que o Natal já está chegando, hoje viemos te dar algumas dicas simples e muito práticas de decorações natalinas para que você se inspire, confira!

Enfeitando as portas

Decoração de natal

A fachada de uma casa ou varanda de um apartamento bem decorados chama muita atenção para quem aprecia, e demonstra o bom gosto do morador. Investir nos enfeites de Natal, além de deixar seu imóvel com um charme todo especial, faz parte do espírito natalino.

Decoração de natal

A guirlanda de Natal é uma tradição milenar, existindo muitos significados. O mais comum é representar sorte. Normalmente, é pendurada na porta e é vista como um convite para o espírito natalino entrar em sua casa.

Também encontramos guirlandas em outros locais como janelas e móveis. São comumente encontradas no formato circular, com detalhes em vermelho, verde, dourado e prata.

Apesar de tradicionalmente as guirlandas de Natal serem utilizadas em fachadas de casas, elas também podem ser usadas em outros espaços da casa, como janelas ou em móveis.

Enfeitando as paredes

Decoração de natal

Decorar as paredes da casa pode ser uma ótima opção e pode ser também uma forma de economizar na decoração natalina. Para esse tipo de decoração você pode utilizar enfeites feitos por você de forma manual, como recortes em papel, origamis, bordados, flores ou pisca-piscas de formas estratégica.

Os enfeites de Natal para a parede podem dar um toque super charmoso e especial para seu lar, fazendo com que o clima natalino esteja ainda mais presente e a casa fique mais aconchegante. 

Enfeitando as janelas

Decoração de natal

Enfeitar as janelas também é uma ótima opção para unir a decoração externa com a interna de uma forma barata e bem criativa, você consegue trazer vida para a fachada e para os cômodos de sua casa.

Uma sugestão para decoração das janelas é pendurar nelas, através de um fio de nylon, os enfeites que normalmente ornamentamos nossa árvore de Natal, estrelas, bolas, flocos de neve, pirulitos etc.

Enfeitando a árvore de Natal

Decoração de natal

A árvore de Natal é um dos símbolos mais populares das celebrações natalinas. Ela tem o significado de gratidão da humanidade pelo nascimento de Jesus e também de esperança, paz, vida e alegria. Um dos enfeites mais importantes da árvore de Natal é a estrela que é colocada no seu topo.

Ela representa a estrela de Belém. Foi ela que guiou os três Reis Magos até o local onde havia nascido Jesus. Por esse motivo, além de indicar a localização do Menino Jesus, a estrela simboliza o próprio Cristo, que representa a “estrela guia da humanidade”.

Uma árvore de Natal decorada consegue deixar a casa com um espírito natalino muito mais presente. Você pode utilizar o pinheiro tradicional, com bolas coloridas, pisca-pisca e enfeites temáticos, ou até mesmo inovar, criando uma árvore diferente e criativa com flores, enfeites geométricos, fotografias e muito mais.

Para quem deseja ousar na decoração de Natal, existem muitas possibilidades, desde as árvores não tradicionais aos enfeites divertidos, como a árvore de livros, árvore adesivada na parede, mini pinheirinhos e os floquinhos de neve feitos de isopor. São muitas as possibilidades. Confira essas sugestões que selecionamos para te ajudar com as ideias:

Decoração de natal

Decoração de natal

Decoração de natal

Decoração de natal

São tantas as ideias e as possibilidades para fazer sua decoração natalina que você nem deve saber por onde começar.

Mas com toda certeza, a decoração de Natal da sua casa vai ficar muito mais bonita, criativa e colorida esse ano com todas essas dicas.
Só sucesso!

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, entre em contato conosco. Clique aqui para conhecer nosso site.

Grande abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *