Este período de isolamento, adotado como medida preventiva para acabar com a disseminação do coronavírus (COVID-19), tem feito com que muitas pessoas em todo o mundo permaneçam em suas casas durante o dia todo e acabem mudando completamente suas rotinas.

O melhor que podemos fazer neste momento é cuidarmos uns dos outros e encontrar maneiras de aproveitar essa quarentena para se conhecer melhor, fazer coisas novas, rever as prioridades da família, analisar as metas, enfim e aproveitar a sua casa com sua família, priorizando a qualidade de vida de todos.

Podemos enfrentar este período de confinamento em casa de uma maneira mais leve e até mesmo tirar proveito do tempo que teremos livre com nossas famílias. Confira algumas ideias que selecionamos para você preencher seu tempo em sua casa da melhor forma durante a quarentena:

1. Organize a sua rotina de trabalho

1 Aproveite o seu tempo em casa durante o período de quarentena

Uma grande quantidade de pessoas que estão em casa, continuam trabalhando em home office. Se você é uma das muitas pessoas que está em regime de home office, organize a sua agenda e sua rotina e prepare um espaço especial para trabalhar neste período.

Levante-se no mesmo horário todos os dias e vista-se normalmente, evitando ficar todo o dia de pijama, respeite seu horário de almoço e de descanso e encerre o trabalho da mesma forma  que no escritório.

2. Maratona de séries e filmes

2 Aproveite o seu tempo em casa durante o período de quarentena

Aproveite para se divertir e ocupar a mente com algo que gosta. De filmes, documentários e séries, opções não faltam. As plataformas de Streaming estão recheadas de diversas opções para entreter toda sua família durante algumas horas do dia.

Sendo assim, desfrute da sua sala ou do seu quarto, faça uma sessão pipoca em família, acompanhado de um bom filme e muita pipoca.

3. Cuide de seu jardim

3 Aproveite o seu tempo em casa durante o período de quarentena

Se você tem um jardim ou um espaço para ter um, como uma varanda em casa poderá aproveitar ótimos momentos ao ar livre durante esta quarentena, que acaba nos impedindo de sair como antes.

É como uma terapia cuidar de plantas em uma bela varanda ou jardim. O mesmo vale para quem não tem uma área externa mas cultivar suas plantinhas no interior, aproveite para renovar a energia da casa com as suas plantas.

4. Organize seus armários

4 Aproveite o seu tempo em casa durante o período de quarentena

Aproveite esse momento para organizar os armários da sua casa, arrume toda aquela bagunça que você sempre deixou para depois, essa é a hora. Organize sua louça, utensílios roupas e tudo que está guardado e jogue fora o que não quer mais.

5. Arrume os guarda-roupas

5 Aproveite o seu tempo em casa durante o período de quarentena

Aproveite também para arrumar os guarda-roupas da casa, móvel que sempre é um dos mais revirados com toda a nossa rotina corrida. Organize e faça uma limpeza, principalmente no das crianças, retire todas as roupas que não servem mais, que não são mais utilizadas e separe-as para doação.

6. Cozinhe em família

6 Aproveite o seu tempo em casa durante o período de quarentena

Tire um tempinho para cozinhar para as pessoas que ama. Pesquise receitas gostosas, sobremesas especiais ou aquele prato de família que não faz a tempos. Esse pode ser um bom momento para descobrir um talento na cozinha.

7. Faça um spa em casa

7 Aproveite o seu tempo em casa durante o período de quarentena

Preze por cuidados pessoais também pode ser bastante relaxante em um momento de tanto estresse. Separe um dia em sua semana para criar um spa em casa.

Acenda incensos ou algumas velas aromáticas e dedique-se a alguns cuidados como hidratar o cabelo, aplicar máscaras faciais, fazer uma esfoliação corporal, cuidar as unhas, etc. 

8. Pratique algum exercício

8 Aproveite o seu tempo em casa durante o período de quarentena

Ficar em casa por muito tempo não deve ser sinônimo de sedentarismo, muito pelo contrário. Podemos praticar alguns exercícios em casa e cuidar não só do corpo, mas também da mente.

Existem vários aplicativos e videoaulas no youtube que nos fornecem diferentes tipos de treinos, sequências de yoga ou meditações guidas sem precisar sair de casa. O que importa é sempre se cuidar.

9. Passe tempo de qualidade com sua família

9 Aproveite o seu tempo em casa durante o período de quarentena

Por fim, um ponto positivo desse momento de reclusão em que vimemos, é a proximidade e o tempo que passaremos com a nossa família, algo que muitas vezes se torna raro por conta da correria do dia-a-dia.

Reúna sua família para tomar café da manhã, fazer lanches, almoços e jantares todos juntos na mesa, faça sessões de jogos e claro, cinema, tentem juntos receitas novas e diferentes, organizem a casa juntos ou o que mais quiserem. Aproveitem este momento que, apesar de ser bastante complicado, pode ser passado com muito amor junto de quem amamos. 

Conclusão

Esse período de reclusão é temporário e é extremamente necessário para combatermos a COVID-19, só é preciso que todos colaborem para um bem maior.

Nós não podemos parar de agir, afinal de contas, a vida continua e logo logo as coisas se normalizarão. Sabemos que com tudo que está acontecendo no mundo, alguns de nossos planos foram pausados, como por exemplo, a procura pela casa perfeita para passar por todos os momentos (como este que estamos enfrentando agora) com muito conforto e qualidade de vida. 

Caso ainda não tenha encontrado esse lar dos seus sonhos, a Alphasul Consultoria Imobiliária pode te ajudar. Nós levamos os imóveis até você neste período de quarentena, dessa forma você irá conhecer belíssimas casas e não precisará se deslocar para isso.

Você só precisa escolher o imóvel que deseja conhecer no Alphaville Lagoa dos Ingleses e entrar em contato conosco. Clique aqui para saber mais!

Esperamos que aproveite todas as nossas dicas e caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Grande abraço e até a próxima! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *