Portugal é um pequeno país, que apesar de seu tamanho, tem muito a oferecer para todos que escolhem adotá-lo como lar e até mesmo para os que estão de passagem. Comprar uma casa em Portugal pode ser uma excelente opção de investimento para quem tem o desejo de viver fora e com qualidade de vida.

As praias do Algarve e da Costa Vicentina, o Parque Nacional da Peneda-Gerês, as cidades universitárias Braga e Coimbra, o centro histórico do Porto, o Rio Douro, a Sintra, Palácio Nacional de Mafra, a capital Lisboa e a linha de Cascais, a encantadora Óbidos, as praias de Porto Santo e as levadas da Madeira, são apenas alguns dos motivos do país atrair turistas a conhecer a região e  atrair pessoas que buscam por um lugar tranquilo para morar.

Continue a leitura e conheça algumas das muitas vantagens de se morar em Portugal e um passo a passo para se mudar sem dores de cabeça.

O que deve ser feito antes da mudança?

Captura de Tela 2019 06 19 às 16.46.54 Tudo que você precisa saber para comprar uma casa Portugal

Tirar visto

Quando se pretende mudar para um outro país, é preciso adquirir o visto adequado para a finalidade. Para morar em Portugal, é preciso adquirir um visto português de residência. Os consulados Portugueses informam direitinho o que você precisa fazer para solicitar essa aprovação oficial.

Quem deseja morar em Portugal para estudar ou trabalhar deve dar entrada no pedido do visto correspondente junto a embaixada e consulados de Portugal ainda no Brasil. Existem várias formas de visto, desde visto para quem quer estudar até o famoso Visto Gold ou Golden Visa, para quem deseja e pode investir em Portugal.

Estipular dadas

Logo depois de dar entrado no visto, o ideal é já estipular um prazo para a mudança, isso irá
facilitar bastante todo o processo da mudança.

Crie um cronograma para sua viagem e seja realista, avalie bem suas condições e todas as suas demandas para viajar, planeje de uma forma clara e que seja condizente com todos os fatores.

Documentação

Ao chegar em Portugal, será necessário correr atrás de uma série de documentos que serão necessários para tornar sua estadia no país legal.

É de extrema importância fazer uma pesquisa antes sobre quais serão as documentações necessárias para seu caso e buscar se informar sobre quais os passos a serem tomados para obter esses documentos.

Existe uma séries de burocracias que devem ser levadas em consideração enquanto se pensa em se mudar para Portugal, mesmo com o histórico de Portugal receber muitos brasileiros, esse fator tem sim que ser considerado.

Planejamento financeiro

Sobre quanto dinheiro levar para Portugal, pode-se estimar que é preciso considerar uma quantia que cubra pelo menos três meses de aluguel, contas fixas, compras de supermercado, transportes e outros custos extras iniciais.

É recomendado não ter somente um emprego esperando, é muito bom ter uma reserva financeira, para que a mudança seja mais tranquila e que se possa viajar sem preocupações. Assim que chegar em Portugal, haverá um bom investimento a ser feito em documentos específicos. É de grande importância ter uma reserva de emergência, nunca se sabe quando haverá uma.

Onde morar

Não é difícil encontrar um bom lugar para se morar e ter qualidade de vida, conforto e segurança em Portugal, mas é recomendado fazer uma pesquisa anteriormente, buscar conhecer melhor a região desejada.

Já com relação a sua escolha pela cidade em que morar, normalmente quem se muda para o país opta pelas cidades mais populosas, com uma maior facilidade de acesso tudo.

Para aluguel e compra de casas e apartamentos existem preços variados, confira algumas sugestões de apartamentos em condomínios de luxo em Portugal para você que busca por conforto, segurança e qualidade de vida.

Vantagens de se comprar uma casa em Portugal

Captura de Tela 2019 06 19 às 17.09.37 Tudo que você precisa saber para comprar uma casa Portugal

Transportes em Portugal

O transporte varia de cidade para cidade, mas quem quer visitar ou morar em Portugal, vai contar com redes de metrô, ônibus e trens (comboios) no sistema público de transporte. E vale lembrar que para distâncias menores se torna possível optar por ir a pé ou de bicicleta.

Segurança

O nível de segurança em Portugal é muito alto. De acordo com o Relatório Anual de Criminalidade, a criminalidade no país continua a descer. Portugal é considerado o quarto país mais pacífico do mundo.

A saúde em Portugal

De forma geral, a saúde pública em Portugal funciona bem. Inclusive, há muitos portugueses com condições financeiras que preferem o público ao particular. No entanto, é importante ressaltar que o sistema de saúde pública não é gratuito, portanto, paga-se para ir a consultas e pela realização da maioria dos procedimentos.

Clima

Portugal é agraciado com uma costa invejável e o clima é dos mais amenos da Europa. A Primavera vai de 21 Março até 20 Junho, o Verão de 21 Junho até 20 Setembro, o Outono de 21 Setembro até 20 Dezembro e o Inverno de 21 Dezembro até 20 Março. O norte do país é mais chuvoso e frio. Na Serra da Estrela, por exemplo, neva. As temperaturas mais baixas costuma ser em Janeiro e as mais quentes em Agosto.

Quais são os procedimentos para quem deseja empreender em Portugal

Autorização de residência para atividade de investimento ou Golden Visa

Tendo em vista a facilitação da autorização de residência em Portugal, foi aprovada uma Lei que oferece um tratamento VIP, por comparação com outros procedimentos.

Tendo em vista a facilitação da autorização de residência em Portugal, foi aprovada uma Lei que oferece um tratamento VIP, por comparação com outros procedimentos. Tal significa que poderá obter a residência em Portugal mesmo sendo cidadão de um Estado Terceiro desde que preenchidos os requisitos qualificativos, quantitativos e temporais estabelecidos pela legislação em vigor.

Se ainda tem dúvidas com relação a morar em Portugal, entre em contato conosco, estamos a disposição para maiores esclarecimentos.
Uma decisão grande como a de se mudar para outro país tem que ser muito bem pensada e avaliada. Portugal é um país com muitas vantagens e que dispõe de muita qualidade de vida para os que a buscam, basta tomar as decisões corretas e se planejar!

CALL TO ACTION alphasul Tudo que você precisa saber para comprar uma casa Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *