Rua Vila del rey As opções de investimento em um condomínio

Ter a própria casa é algo que está nos planos da maioria das pessoas. Faz parte de um sonho de vida, que muitas vezes é concretizado após anos de economia. Por se tratar de um bem tão valioso, é de costume pesquisar muito antes investir. Ninguém compra uma casa de um dia para o outro, geralmente são gastos até meses com pesquisas antes da efetivação da compra.

Os condomínios têm sido uma opção muito requisitada, principalmente por famílias que buscam um lugar seguro, confortável e com uma infraestrutura diferenciada para morar.  Em alguns condomínios existe a possibilidade de investir em casa pronta ou terreno para construção. Aí que surge uma grande dúvida: casa pronta ou terreno? Qual vale mais a pena? Em ambas as partes existem vantagens e desvantagens.

Tal escolha vai depender de vários fatores, entre eles o valor disponível para investimento e o tempo do futuro proprietário. Se você gostaria de ter um imóvel com a sua cara, com detalhe escolhido minuciosamente, optar por construir é uma ótima ideia. Além disso, é uma chance de economizar, pois construir uma casa do zero pode sair mais em conta, desde que, se faça a escolha de um bom engenheiro civil, tenha mão de obra qualificada e pesquise bem o preço dos materiais.

Entretanto, se você não estiver com tempo e nem disposição de esperar uma obra ser concluída e lidar com todos os eventuais problemas que possam surgir no caminho, a casa pronta pode ser uma ótima escolha pela praticidade que oferece. A maioria das casas de condomínios segue alto padrão de qualidade e uma estética impecável. É muito provável que você se apaixone à primeira vista em suas visitas aos imóveis.

Um exemplo de condomínio que oferece a opção de escolha entre imóvel pronto ou terreno para construção é o Vila del Rey, um dos mais antigos residenciais de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. É um dos condomínios do Vale do Mutuca, local de vegetação muito rica e preservada.

Outra opção muito vantajosa é o Vila del Rey Anexo, uma extensão do Condomínio Vila del Rey. É um empreendimento com aproximadamente 60 lotes disponíveis para venda. A vista local é incrível, perfeita para quem deseja morar em uma região cercada pelas belezas da natureza.

CTA VILA DEL REY As opções de investimento em um condomínio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *